26 setembro, 2007

Melted ice

Sempre disse que não acredito num destino previamente traçado, um livro escrito à nascença com tudo aquilo que me iria acontecer... Acredito sim que tenho um papel a desempenhar, que tenho uma função, mas com liberdade para construir o meu futuro, o meu destino, escrever esse livro com o sangue das feridas, as lágrimas da dor, o suor do trabalho e os sorrisos das vitórias!
Mas depois, por vezes, entro em contradição comigo mesma, porque nada acontece por acaso, não existem coincidências e tudo, tudo, tudo tem uma razão de ser e existir! Se olhar para trás e tentar compreender algumas atitudes e comportamentos meus consigo ver um encadeamento natural, mesmo as asneiras (que foram muitas), se não as tivesse feito não me tinha levantado ainda mais, não tinha alcançado aquela vitória, não tinha voado mais alto! Questiono-me muitas vezes, "como é que isto aconteceu?! porquê agora?!" tal a velocidade com que algumas coisas surgem na minha vida, sem eu dar conta, sem eu pedir, sem eu dar permissão, mas elas estão lá, por alguma razão nesse momento, por algum motivo daquela maneira...
Mesmo coisas que no passado recusei, congelei, contornei, fugi e ignorei... mesmo essas voltam e eu não contorno, aceito, quero e depois pergunto "porque não quis no passado?", "porquê só agora?!"...

Porque só agora era o momento certo, só agora podias cumprir a tua função, só agora estava destinado a derreter o cubo de gelo e aceitar...

2 Comments:

  1. biggest dreamer said...
    Nao podia deixar de comentar...
    Ao contrário de ti, sempre acreditei no destino,nao de forma linear, senao nao viveriamos, apenas existiriamos.Mas coincidencias realmente n as ha. As coisas menos boas pelas quais passamos so servem para crescermos para aprendermos, mas no fim, ha sempre alguma coisa que vem de repente e nos muda a vida, o caminho, talvez até os objectivos, a isso eu chamo de destino a actuar,só temos que aproveita-lo e sermos muito felizes. Aproveita a viragem de pagina tu tambem. U know u deserv it!
    Anónimo said...
    Hmmm axo k tnho d cncordar ctg... n sei s o "destino" pod ser linear...
    mas a verdad é k há acções, fracções d segundo.... k dps nos levam a pensar "e se... tivesse sido diferente? se não fosse?"...

    e isso, eu diria, é o sal da vida ^^

    bjs!

Post a Comment