03 outubro, 2008

... ri melhor!!!

Senti-me de volta aos grandes jogos, um pouco à semelhança do recente Benfica x Sporting, mas numa outra escala... aqui voltou-se a ouvir o famoso "Ninguém pára o Benfica"!

Depois da vitória sobre os rivais do outro lado da segunda circular, era de esperar um estádio quase cheio (tivesse sido ao fim de semana e não tenho dúvidas de que esgotava mesmo), adeptos moralizados, adeptos ferverosos por mais uma vitória, e foi isso que os jogadores tiveram direito! O paraíso para os jogadores encarnados, o inferno para os gajos de azul...

Confesso que ia com algumas dúvidas em relação à vitória (reparei já no estádio que não era a única...), equipas italianas são sempre aquela muralha defensiva, com aquele jogo de fazer um jovem saudável ter um ataque de coração! Aquele anti-jogo feito na primeira parte, com o guarda-redes napolitano a gozar com os (cerca de) 50000 adeptos, ao demorar todo o tempo do mundo para repor a bola em jogo e a culminar com quase 2 minutos parado para atar as botas, ajeitar as luvas... tudo perante a impassividade do árbitro... juro que me deu vontade de dar dois pares de estalos ao jogador!!! Mas depois gostei de o ver correr para repor a bola no final da segunda parte!! Já dizia o meu avô, "quem ri por último..."!

No final, um 2-0 que a mim soube a pouco para aquilo que alguns jogadores fizeram, um estádio de pé a puxar por uma equipa que esta época ainda nos vai dar muitas alegrias, e um uníssono que arrepia um insensível "Ninguém pára o Benfica oh-eh-oh".

E lá continuamos a não ver o Benfica perder no estádio, e a promessa mantém-se, enquanto não perderem lá estamos nós!!! e com estas exibições acho que se vai perdoar uma pequenina derrota, se ela surgir em casa ;)

Uma única fotografia tirada, publicada n'A outra face!

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Deus queira que vás ver os jogos até ao fim da época;
    Somos tão grandes;
    beijitos**

Post a Comment