30 agosto, 2007

Cúpulas, sem dúvida!

Isto de andar de entrevista para entrevista tem muito que se lhe diga e de vez em quando aparecem perguntas engraçadas...

Testes psicotécnicos...
Exercício: Escolher entre duas palavras...

Cúpulas ou Fundações?!

Primeiro achei piada à pergunta porque ter amigos engenheiros dá em conversas destas de vez em quando e tinha estado a falar em cúpulas bem recentemente!

A minha resposta imediata foi cúpulas! Porquê?! Porque só se consegue uma cúpula segura e perfeita se existir uma boa base de sustentação, ou seja se as fundações estiverem bem feitas, caso contrário nada se aguenta! Logo, ao escolher a cúpula estou a escolher, implícita e indirectamente, as fundações...

Obviamente quis saber a opinião do engenheiro a esta perguntinha... fundações, obviamente!! Ah e tal as fundações são a base de tudo!!

Eu continuo com a minha ideia, as cúpulas precisam de boas fundações, está implícito!!!
Além de ter um outro pormenor, eu sou sonhadora, gosto de olhar para cima, sonhar, imaginar...

2 Comments:

  1. Mirth said...
    Essa pergunta em termos psicológicos, a meu ver, tem muito q se lhe diga.. Penso que respondeste o certo, quando nós pensamos em concretizar algo primeiro temos de pensar no que queremos concretizar só depois os meios, por isso a resposta de alguem ambicioso seja mais virado para as cúpulas.

    Uma pessoa menos segura, mais virada para o "será q é possível concretizar?" primeiro mede bem os meios para saber até onde pode chegar. Por um lado mostra pouca ambição mas por outro mostra um maior índice de precaução..

    Eu penso que também escolheria as Cúpulas, os limites da nossa ambição estão proporcionalmente ligadas aos limites do nosso esforço, portanto..
    Anónimo said...
    Podias mesmo dzer k 1 boa cúpula ou abóbada, devido ao seu formato, acaba por ser uma fundaçao por si mesma, pk o dito formato permite-lhe sustentar-se a si mesmo ;)
    por isso não vês pilares nas cúpulas das Basílicas...
    hehehe

    bjs***

Post a Comment