14 janeiro, 2008

The Smurfs / Estrunfes

Na minha revista de imprensa matinal de hoje deparei-me com uma notícia que me fez regressar ao passado, à chamada idade da inocência, na minha mente voltei a ter 5 ou 6 anos. Estamos em 1990, estou sentada no chão da sala, no apartamento em Monthey, vidrada na tv a ver aqueles pequenos gnomos azuis aos saltos por entre cogumelos, a falar uma língua que ao mesmo tempo que me era estranha era perceptivel (vá-se lá entender essa capacidade infantil de aprender uma língua estrangeira em menos de nada).
Pois é, os Smurfs ou Estrunfes na nossa bela língua portuguesa, comemoram este ano o seu 50º aniversário!!! E têm muitas surpresas preparadas, entre as quais uma Euro Tour, que vai consistir em "acordar" diversas cidades. Como?!


While everyone’s asleep, we will hide thousands of little white Smurfs, just our size, around the city. Look out for them, because if you find a Smurf you can smurf it home. Paint it, colour it, dress it, whatever you like --into what you feel a Smurf should be, and enter the big Creativity Contest.

In HappySmurfDay





Para já ainda está no segredo dos Deuses quais as cidades contempladas, esperemos que a nossa capital se encha de pequenos smurfs, de certeza que será um dia diferente para quem se cruzar com um pequeno gnomo azul/branco!

Não esquecendo também que paralelamente existirá em cada cidade uma exposição dedicada ao 50º aniversário e será leiloado um smurf, decorado por uma celebridade, revertendo as receitas a favor da Unicef...

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Espectacular :D
    eu quero encontrar um para pintar!!!!
    pleeeeeease! lol

    ^^ bjs*
    Anónimo said...
    http://www.desenhosparacolorir.org/desenhos/116-desenhos-para-colorir-Estrunfes.html

Post a Comment