29 julho, 2008

Fado da minha Sina

Na vida nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser... Coincidências são meras desculpas utilizadas quando não se consegue dar outra explicação lógica aos acontecimentos, aos meios para alcançar fins... destinos...

Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido.

Voltaire

Não acredito em destino, em sina escrita à nascença... mas também não acredito em acasos, em puras e simples coincidências. Imaginar a vida repleta de acasos seria desvalorizar a inteligência inerente à criação humana, seria como distribuir bonecos que se deslocam, que comunicam, que projectam, que têm vontade e inteligência, mas sem vidas que se cruzam para atingir um determinado propósito!

Por outro lado, custa-me acreditar que quando nascemos já é com um determinado objectivo e, não importa o número de voltas dadas, iremos sempre cumprir o nosso objectivo no Mundo. É muito mais complexo, mais inteligente mas, ao mesmo tempo, faz-me sentir marioneta de mim mesma!
Eu sei que é complicado, é uma daquelas "dúvidas existenciais" que me acompanha há alguns anos!

Quando faço uma retrospectiva da minha (curta) vida não encontro coincidências, quando analiso, quando vejo cada acontecimento, consigo justificá-lo, consigo encontrar um motivo para que aquele dia tivesse sido assim e não como naquela altura pensei que devesse ter sido.

Depois daquele dia nunca pensei que os nossos lábios se voltariam a tocar, nunca pensei que um ano mais tarde, depois de um encontro totalmente inesperado, depois de uma serie de acontecimentos, depois de falha de rede de telemóvel, depois de muitas sms trocadas, depois de tudo, nunca pensei... Não acredito que tenham sido coincidências, nem tu explicas a noite do re-encontro, nem tu consegues explicar porque foste...

Não sei ainda qual o propósito da minha existência, serei apenas mais uma que cá foi colocada para que outros pudessem desenvolver grandes feitos, terei algo reservado para mim, ou será esta minha teoria completamente tresloucada, efeitos do calor talvez...

1 Comment:

  1. biggest dreamer said...
    Nada acontece por acaso...nada mesmo... **jinho**

Post a Comment