09 dezembro, 2008

Divagando e vagueando...

Já há algum tempo que não me sentava em frente ao computador para deixar os dedos saltitar de tecla em tecla, verdade seja dita que não me tenho sentado em frente ao computador para nada mesmo além de trabalho...
Gostava de um dia perceber como é traçado o nosso destino, como são escritas as linhas do livro do nosso fado, estaria definido no dia em que nasci que seria assim desta maneira, ou será alguém dono de uma inteligência suprema que designou que eu aqui estaria para desempenhar este papel?! E como é que sei como vai ser daqui para a frente?! Estará escrito na palma da minha mão ou terei de ler a posição das estrelas do dia em que abri os olhos para este mundo tão singular, dono de uma beleza cruel que nos faz fazer o que temos a fazer e nem sempre o que mais queremos?! Serei eu mais uma peça de um puzzle gigante que alguém tenta montar?! Ou serei mais um elemento estilo "Sims" no jogo que alguém decidiu criar?!
Um dia sei que terei respostas para tudo, ainda me vou rir destas dúvidas, mas vou com toda a certeza pensar que foram estes momentos de loucura que me fizeram ter momentos de lucidez, foram estes devaneios que me levaram a pensamentos certeiros, foram momentos como este que me fizeram pensar na vida, naquilo que já fiz, naquilo que quero fazer, e sei que no dia em que reler isto vou sorrir e pensar que o mundo cruel que tantas vezes me faz querer desistir é o mesmo que me deu um sorriso que me ilumina e me faz acordar dia após dia ao som da melhor melodia do mundo, um riso feliz!

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Avó! :D
    como estás?

    hehehe vejo que essa (eterna) dúvida ainda te "atormenta"... mas vendo bem, a "piada" dela é justamente ser tão intrigante!
    se um dia descobrires, please share ;)

    bj*
    apintogs said...
    ... dúvidas que assolam qualquer mortal, alguns assim pensam outros nem por isso. (obs: li o texto três vezes, a parte médio-final é complicada de entender)Interessante ponto de vista, se é que o é!

Post a Comment