... é da noite, é um anjo...
Constelação: Lunni
Tela branca,
pintada passo a passo,
salpicada por sons,
rasbiscos de emoções.
Iluminada por sons coloridos,
transpostos num pincel de luz.
Em segredo, corada por um ar de luz
A cor de uma nova órbita
Sublime
Secreta
Eternamente lua
Enquanto brilha, sonha e sente
eu trago-te comigo...
Constelação: Poemas
É assim tão evidente?!
Apaixonada, perdidamente apaixonada, enamorada, amada... feliz! Depositei muito nesta relação, começou numa altura muito complicada, foi quase um mergulho de cabeça sem saber a profundidade da água, sem saber se haveria uma bóia s.o.s. em caso de necessidade, sem ter nada de apoio no caso de embater no fundo, por isso se chegámos até aqui, se estamos agora a partilhar o que de mais importante temos é porque confiámos um no outro, ajudámo-nos mutuamente a eliminar os fantasmas, por isso é uma felicidade merecida e não vou escondê-la!
E sabe tão bem estar assim, e sentir-me assim, e sentir-te assim...
Constelação: Amor
You Are a Hot Fudge Sundae |
Classic, simple, and divine. Why mess with perfection? |
Constelação: Gastronomia
Luna Parking é o nome do estacionamento pago que promete solucionar o problema dos jovens que, habituados a morar com os pais até depois dos 30 anos, sofrem com a falta de motéis e os altos preços da rede hoteleira de Itália.
«É uma ideia revolucionária», disse o estudante universitário Edoardo Gentile. «É óptimo para os jovens apaixonados, que podem contar com um lugar seguro e privado para ter um pouco de intimidade dentro dos seus carros».
Com custo de 10 euros por 90 minutos, os amantes podem fazer o que bem entenderem dentro dos seus carros sem correr o risco de serem acusados por atentado ao pudor ou serem assaltados.
Construído com 38 boxes e uma área para campismo, o local também oferece casa-de-banho e máquinas de café, sandes, e refrigerantes.
Não há nada de luxuoso no local. Mas o estacionamento está a ser considerado uma boa alternativa para os jovens que não têm privacidade e acabam por namorar em qualquer lugar, especialmente dentro de carros.
Em Roma, um dos locais preferidos é o Parque do Gianicolo, com uma das melhores vistas da cidade e onde estão enterrados os restos de Anita Garibaldi.
É ali que todas as noites inúmeros casais cobrem os vidros dos carros com lençóis, toalhas ou até jornais, para ter um pouco de privacidade. Esclareçam-se, caso saibam, em Portugal também se tapam assim os vidros descaradamente?! Não será mais discreto os vidros simplesmente embaciados?!
Quem não entende a utilidade do espaço, concorrido pelos jovens, é a comunidade católica local. «Ali fazem coisas contra a moral cristã», disse o padre Ennio Raimondi, citado pela BBC.
O «estacionamento do amor» levou mesmo o sacerdote a organizar uma vigília de oração em frente ao local. «Pensamos em pedir perdão ao Senhor pelos pecados que podem ser cometidos no local», justificou.
«É considerado adultério o que podem fazer ali casados com amantes», argumentou o presbítero, sugerindo que o espaço pode não ser apenas utilizado por amantes: «É ainda mais grave o que podem fazer casais de clientes com prostitutas. Achamos que o dono do Luna Parking não tem possibilidade de distinguir quem são os casais de clientes do local».
Em resposta, o dono do espaço solicitou ao padre que incluísse também nas suas orações as vítimas dos sacerdotes pedófilos... Aí está uma resposta muito bem dada!!!
Ora bem... Carros servem quando o momento não permite mais, o carro está associado a momentos de paixão, de desejo inadiável, quando tem que ser "ali & agora"! A única opção é o carro?! Imaginação amigos, imaginação...
A ideia do parque até tem a sua lógica na parte da segurança, é certo que no calor do momento nem reparam na aproximação de estranhos mas, "babe, amanhã como é?! Vamos ao Luna Park?", não sei, parece-me sexo por marcação! Eu cá continuo com a minha ideia, carro é para aventuras a alta velocidade, é para momentos em que o desejo não dá para aguentar, é para estacionar num sítio com alguma segurança, manter as portas fechadas e a chave na ignição...
Apenas um detalhe, gostei do nome... Luna...
Constelação: Notícias
Constelação: Gastronomia
... Apetecia-me um chocolate quente com um bola de gelado e um bocadinho de chantily!
Constelação: Gastronomia
Constelação: Amor
Na minha revista de imprensa matinal de hoje deparei-me com uma notícia que me fez regressar ao passado, à chamada idade da inocência, na minha mente voltei a ter 5 ou 6 anos. Estamos em 1990, estou sentada no chão da sala, no apartamento em Monthey, vidrada na tv a ver aqueles pequenos gnomos azuis aos saltos por entre cogumelos, a falar uma língua que ao mesmo tempo que me era estranha era perceptivel (vá-se lá entender essa capacidade infantil de aprender uma língua estrangeira em menos de nada).
Pois é, os Smurfs ou Estrunfes na nossa bela língua portuguesa, comemoram este ano o seu 50º aniversário!!! E têm muitas surpresas preparadas, entre as quais uma Euro Tour, que vai consistir em "acordar" diversas cidades. Como?!
While everyone’s asleep, we will hide thousands of little white Smurfs, just our size, around the city. Look out for them, because if you find a Smurf you can smurf it home. Paint it, colour it, dress it, whatever you like --into what you feel a Smurf should be, and enter the big Creativity Contest.
Constelação: Desenhos Animados
A serenata cantada á varina
A tradição que a noite ensina
O bandolim, a guitarra que trina
O festival, a cerveja, (o luar)
E em cada instante que oiço a tuna cantar…
Sinto-me vivo, sinto-me voltar!!!
E sinto uma nostalgia daquelas...
Foram 2 anos de tuna a 100%, 1 ano totalmente afastada e mais 2 anos a meio gás, que é como quem diz do lado de cá do palco, mas sempre presente! Quando se está do lado da plateia já se sente aquela nostalgia, aquela comichão no estômago por não estar lá, mas como eu já disse em desabafos anteriores, na outra casa ainda, a minha vida de tuna teve as suas complicações... lá está a velha história, quando o superior é um homem e leva um não de resposta as coisas complicam-se, agora era a altura em que eu apagava o que escrevi, mas desta vez vai ficar... mas não foi por isso que deixei de me sentir tunante, de fazer o que podia por aquela que sempre foi a minha tuna e mesmo agora, com o curso acabado e a impossibilidade de os acompanhar fisicamente, continuo a acompanhá-los e tenho um orgulho enorme por ver que cresceram, estão melhores musicalmente e acima de tudo criou-se um grupo unido, abandonou-se a filosofia de tempos idos, criou-se verdadeiro espírito de tuna, aquele que dá orgulho, que me faz sorrir cada vez que vejo que ganharam mais um tuna + tuna, ou um melhor tuna, ou um melhor solista, ou um melhor serenata...
E quando começo a ouvir as músicas, a recordar o que vivi nos meus 6 anos de estudante, wow... foram 6 anos fantásticos, não os poderia ver aproveitado melhor, não poderia ter curtido mais, pouco estudo (tirando a recta final..), muito jantar, muita festa, muitas noites mal dormidas, algumas manhãs com dor de cabeça, muitos dias envolta naquela capa...
A capa... agora é que a nostalgia bateu mesmo no ponto! A minha capa, ai se ela falasse!!! Serviu de base de praxe, de toalha de mesa, protegeu-me do frio e da chuva, fez-me morrer de calor, serviu de almofada, de cobertor, serviu para dormir no meio da rua, tapou cenas indiscretas, serviu para mudar de roupa debaixo dela, teve o merecido baptismo, os emblemas e... os rasgões... e é engraçado ver como consigo olhar para a minha capa e descrever os últimos seis anos da minha vida, não só académica! Se o primeiro rasgão representa uma pessoa que ficará para sempre num cantinho especial do meu coração, o último (e não era preciso quase rasgares a capa ao meio) representa o fim desses 6 anos e uma vida inteira pela frente
Agora que já soltei um bocadinho da nostalgia, vou voltar ao trabalho, ou melhor está na hora de ir aproveitar o meu fim de semana :)
Constelação: Nostalgia boémia
Deixei de jantar torradas com um tabuleiro em cima do colo, o jantar agora é feito (e sabe tão bem quando és tu a faze-lo!), a mesa é posta para dois. Na sala já não se ouve só o som da tv sintonizada no primeiro canal onde não estava a dar novela, agora está o som da tua voz a comentar o trabalho, ou o som dos carros que conduzes, ou a tua voz de desespero quando o carro capota na recta da meta e eu tenho que interromper a minha leitura para olhar para a tv. O gelado já não é comido em frente à tv em noites de melancolia, agora é partilhado, dado à boca com ternura. Na cama já não me assusto com qualquer barulho vindo do exterior, tenho agora um abraço protector que me aquece, que me ama e que me faz dormir como um Anjo... um AnjoNocturno, um Anjo da Noite... e que de manhã me faz sentir uma Princesa quando me acorda com um carinho, um beijo, e quando abro os olhos tenho ali aquele olhar doce e terno a olhar fixamente para mim... "és tão linda"... e sinto-me a pessoa mais feliz do mundo!
Constelação: Amor
Tenho fome, não trouxe almoço para o work, tava a pensar ir a elas (ás calorias, mentes pecaminosas!), mas não me apetece... acho que vou ás não-elas, que é como quem diz, ás saladas...
Constelação: Gastronomia
O que falta a muitos, para serem felizes, é nunca terem sido
infelizes
(E. Girardin)
Encontrei esta citação nos Farrapos de Nuvens e tinha que colar... Não é que eu já tenha sido infeliz, acho o termo demasiado forte, infelizes são aqueles que vivem em guerra, que não têm um copo de leite para beber, que não têm um lar, que vêem os seus Direitos ignorados, que são obrigados a uma luta desigual pela sobrevivência, esses são infelizes.
Eu já passei por momentos em que não me sentia feliz, em que tudo parecia correr mal, o mundo estava virado ao contrário, e são esses momentos, a comparação inequívoca com os dias mais cinzentos que me permitem agora dizer que sou Feliz, muito...
Constelação: Happy
Constelação: Old Stories
Agora que ando com energia para dar e vender só me faltava ficar doente.. o meu narizito começa a ficar vermelho de tanto me assoar.. Se eu tomar já umas aspirinas devo evitar uma constipaçãozita certo?? Srª Doutoraaaaaaaaa...
Constelação: My life
Let's just make love - all night
Let's just hold on - so tight
Let's make it last - for life
Constelação: Música
Um dia disseste-me que nunca conseguiria ser feliz, porque sou demasiado teimosa e mimada, porque só sei olhar para mim e pensar em mim.
Na altura acreditei, cheguei mesmo a pensar que era verdade, que era egoísta, que não sabia partilhar, que não sabia amar, talvez o meu estado mais frágil na altura me tivesse feito acreditar, mas talvez o meu sentimento de revolta, a teimosia de que sempre me acustaste me tenha levado a ser persistente nesse assunto e me tivesse levado a deixá-lo de lado e a provar a mim mesma que tudo aquilo era mentira! E era!
Uma pessoa egoísta não partilhava o que de mais importante tem, a Vida... Uma pessoa que não sabe Amar, não recebe Amor e Carinho de volta... Agora voltei a acreditar em mim, posso ter mil defeitos, mas se há qualidade que eu tenho é a dedicação a quem Amo! E, se um dia, me fizeram acreditar que não conseguiria ser Feliz, esse dia está hoje totalmente esquecido. Não tenho tudo o que gostaria de ter, mas com 24 anos tenho os melhores Pais do Mundo, tenho um Namorado que Amo, tenho as Amigas mais doidas do Planeta, (mas também as melhores), o cunhado mais doido do Universo (o melhor obviamente), um afilhado que me faz sorrir como mais ninguém, conhecidos que me fazem dar boas gargalhadas e "perder" longas horas na conversa, uma casa, um carro, saúde, um emprego e dinheiro suficiente para gozar a vida... Não é isto felicidade?!
Constelação: My life