19 dezembro, 2008

... só com sentir!

Quero gritar, sorrir e vaguear. Mostrar que o não também é sim, dizer não e pensar sim, e assim alcançar o sonho. Quero voar, deixar cair e partir. Lembrar ao mundo as alegrias, vencer obstáculos com lágrimas, limpar de vez os fantasmas. Quero correr, saltar e dançar. Falar para além da voz, caminhar para além do espaço, ouvir para além do som. Quero falar, dizer, contar... sem som, sem voz...

... e quero que saibas sentindo, que oiças sem som, que sintas sabendo. العاطفه

14 dezembro, 2008

Então é Natal...

Há exactamente um ano atrás deixei aqui neste cantinho a minha lista de prendas e a minha singela opinião relativamente a esta quadra! Bem, das prendas pedidas só recebi uma, sim, tive a sorte de receber aquela que mais queria, aquela que mais precisava e aquela que faz de mim uma pessoa feliz! Não recebi o carro, nem a lua, nem as estrelas, nem mesmo a lingerie... mas recebi uma dose de amor que não acaba!!

Continuo com alguma aversão a esta época, mas por outro lado tenho agora a possibilidade de a viver de uma forma nova, agora já não é o Natal dos avós, tios, primos, agora é o nosso Natal! Feito por nós e para nós! Talvez assim, talvez agora o Natal volte a ter a magia que teve um dia... e sim, temos uma árvore de Natal, não pisca é certo, mas isso foi porque a dose de riso e amor com que a fizemos provocou um curto circuito no sistema!!

E quanto à prenda, já sabes qual é que me faz feliz, sabes que não há dinheiro no mundo que pague a alegria de acordar dia após dia ao teu lado, o carinho dos teus abraços, o calor dos teus beijos, a alegria do teu sorriso, o amor do teu olhar... e isso é o que eu quero este Natal no meu sapatinho!

Isso é o que eu gostava que todos no Mundo recebessem... Amor e Alegria para dar força para enfrentar um novo ano!

FELIZ NATAL!

09 dezembro, 2008

Divagando e vagueando...

Já há algum tempo que não me sentava em frente ao computador para deixar os dedos saltitar de tecla em tecla, verdade seja dita que não me tenho sentado em frente ao computador para nada mesmo além de trabalho...
Gostava de um dia perceber como é traçado o nosso destino, como são escritas as linhas do livro do nosso fado, estaria definido no dia em que nasci que seria assim desta maneira, ou será alguém dono de uma inteligência suprema que designou que eu aqui estaria para desempenhar este papel?! E como é que sei como vai ser daqui para a frente?! Estará escrito na palma da minha mão ou terei de ler a posição das estrelas do dia em que abri os olhos para este mundo tão singular, dono de uma beleza cruel que nos faz fazer o que temos a fazer e nem sempre o que mais queremos?! Serei eu mais uma peça de um puzzle gigante que alguém tenta montar?! Ou serei mais um elemento estilo "Sims" no jogo que alguém decidiu criar?!
Um dia sei que terei respostas para tudo, ainda me vou rir destas dúvidas, mas vou com toda a certeza pensar que foram estes momentos de loucura que me fizeram ter momentos de lucidez, foram estes devaneios que me levaram a pensamentos certeiros, foram momentos como este que me fizeram pensar na vida, naquilo que já fiz, naquilo que quero fazer, e sei que no dia em que reler isto vou sorrir e pensar que o mundo cruel que tantas vezes me faz querer desistir é o mesmo que me deu um sorriso que me ilumina e me faz acordar dia após dia ao som da melhor melodia do mundo, um riso feliz!

24 outubro, 2008

Dava tudo para te poder dar um beijo de Parabéns hoje, sentir o teu abraço, ver-te sem ser por entre imagens para sempre guardadas, ouvir a tua voz... Já não me lembro dela, por mais que tente já não consigo ouvir-te na minha cabeça!!!


Quero voltar atrás no tempo, quero dizer que te Adoro, quero-te melgar a cabeça até te convencer a ir ao médico, quero pedir-te que não vás, quero dizer-te o que a tua partida vai provocar na família... quero... que não morras! Quero que fiques cá, que continues a ser o pilar da família, que conheças o Alexandre, a Inês e a Joana, a primeira bisneta, que assines a minha fita, que vás à minha benção, ao casamento do Sérgio, que me vejas ser madrinha do Alexandre, que vejas os teus netos entrar na faculdade, quero que fiques! Quero voltar a entrar naquela casa e ouvir-te, com a voz que eu já não me lembro, por mais que tente!!!


Quero... quero apenas que recebas o beijo de parabéns enviado para o céu na esperança que um Anjo o apanhe e to entregue com o mesmo Amor que eu enviei!


Onde quer que estejas... Parabéns!!!













Até um dia...

10 outubro, 2008

Nobel da Paz

Entre as 197 personalidades e organizações candidatas ao Nobel da Paz de 2008 especula-se que esteja o ex-presidente russo e o actual inquilino da Casa Branca. Mais hipóteses de ganhar o galardão (que nasceu por rebate de consciência do inventor da dinamite) tem o dissidente chinês Hu Gia

in Sol

O Bush?! Não é que ele vá ganhar o galardão, ou que esteja nas listas reais (isto para já são apenas suposições), mas... Por amor a todos os santinhos e mais alguns, o BUSH?! Aparecer numa previsão para o Nobel da Paz?! Com que justificação? Vamos matar pela Paz, vamos derramar sangue em nome da Paz...
E quê, a seguir apresenta-se uma candidatura de canonização do "Santo" Saddam Hussein?! Ou eleva-se o Bin Laden a uma posição sagrada, com direito a memorial e tudo?!

Este mundo está virado ao contrário... É nestas alturas que eu dou ainda mais valor ao meu Mundinho!!!

09 outubro, 2008

...

Sinto-me cansada!

03 outubro, 2008

... ri melhor!!!

Senti-me de volta aos grandes jogos, um pouco à semelhança do recente Benfica x Sporting, mas numa outra escala... aqui voltou-se a ouvir o famoso "Ninguém pára o Benfica"!

Depois da vitória sobre os rivais do outro lado da segunda circular, era de esperar um estádio quase cheio (tivesse sido ao fim de semana e não tenho dúvidas de que esgotava mesmo), adeptos moralizados, adeptos ferverosos por mais uma vitória, e foi isso que os jogadores tiveram direito! O paraíso para os jogadores encarnados, o inferno para os gajos de azul...

Confesso que ia com algumas dúvidas em relação à vitória (reparei já no estádio que não era a única...), equipas italianas são sempre aquela muralha defensiva, com aquele jogo de fazer um jovem saudável ter um ataque de coração! Aquele anti-jogo feito na primeira parte, com o guarda-redes napolitano a gozar com os (cerca de) 50000 adeptos, ao demorar todo o tempo do mundo para repor a bola em jogo e a culminar com quase 2 minutos parado para atar as botas, ajeitar as luvas... tudo perante a impassividade do árbitro... juro que me deu vontade de dar dois pares de estalos ao jogador!!! Mas depois gostei de o ver correr para repor a bola no final da segunda parte!! Já dizia o meu avô, "quem ri por último..."!

No final, um 2-0 que a mim soube a pouco para aquilo que alguns jogadores fizeram, um estádio de pé a puxar por uma equipa que esta época ainda nos vai dar muitas alegrias, e um uníssono que arrepia um insensível "Ninguém pára o Benfica oh-eh-oh".

E lá continuamos a não ver o Benfica perder no estádio, e a promessa mantém-se, enquanto não perderem lá estamos nós!!! e com estas exibições acho que se vai perdoar uma pequenina derrota, se ela surgir em casa ;)

Uma única fotografia tirada, publicada n'A outra face!

29 setembro, 2008

E foram...

Por mim já podia ser sexta-feira outra vez, para mais dois longos dias de fim de semana :)

E porquê longos?! Porque gosto de pensar que o sábado e o domingo são maiores que o resto dos dias, para poder passear, descansar, rir, fazer as coisitas lá e casa... enfim, manias :p E porque gosto de os prolongar, afinal são apenas dois contra cinco de trabalho!!!

Agora toca a trabalhar um bocadinho que é para isso que me pagam...

26 setembro, 2008

2 Longgggggggggg Days

Ou pelo menos assim o espero, dois longos dias de descanso, passeio, sorrisos... com tudo aquilo que sabe bem no fim de semana!!!

Mas o que me apetecia mesmo era fazer já as malas e partir... tu e eu!

24 setembro, 2008

Eu já tenho juízo!!!

Raio do juízo e os dentes do siso...
Será que não havia outra forma de nos darem juízo teórico sem ser com estas dores?!
Se eu prometer que me mantenho a menina ajuizada que tenho sido as dores vão embora?

Nem consigo pensar!

A outra Face

Pois é... decidi brincar um bocadinho aqui com o novo layout e dar uso aos menus lá de cima... aqueles "inicio", "fotos"....

Experimentem carregar onde diz Fotos ;)

Imagens que falam pelo que mostram, lembram sorrisos e lágrimas, leituras e destinos. Cores que fazem sentir. Memórias de outros tempos, Sonhos de um futuro, Viveres presentes... Ideias e recordações, simples devaneios ou mensagens subtis.
Imagens daqui, dali, do outro lado, na outra face...

23 setembro, 2008

Para um destes dias à noite...

Para mim...

Porque é doce, muito doce...

Porque já quebrou muito gelo...

Porque aquele copo, naquele dia, àquela hora, foi perfeito...




Para ti...


Porque te delicias com ele...

Porque me lembra aqueles jantares...

Porque tem uns efeitos secundários...

22 setembro, 2008

Bem vindo...

Tu e as tuas árvores, despidas de folhas...
Tu e as tuas cores, quentes a lembrar o frio...
Tu e os teus dias, a pedirem sofá e aconchego...
Tu e os teus sons, fortes, cortantes e ruidosos...
Tu e os teus aromas, doces e envolventes...
Tu e tudo o que trazes contigo...




... as imagens,
... as saudades,
... a paixão,
... as memórias,
... os aniversários,
... a vida.





Serás benvindo nos próximos 3 meses, mas depois vai-te embora, vai e regressa só para o próximo ano.

30 agosto, 2008

De regresso ao estádio...

Eu aposto em 2-0








Depois de um interregno de mais de ano e no seguimento da promessa de alguém (ah e tal, vou ver os jogos todos da Luz até eles perderem!) vou voltar ao Inferno da Luz hoje para o grande Benfica x Porto, vamos ver se este não é o primeiro e o último jogo que vamos ver esta época...

28 agosto, 2008

Sonho... de ti, contigo, para ti


Os olhos fecham-se para ver
lá fora ouve-se
cá dentro sente-se.
Gira, revira, volta-se
Cai no vazio
Grita, não se ouve...
A presença sente-se
a voz não está lá.
Abre os olhos e deixa de ver.
Enquanto sorri, sente e sabe...

... hoje estarás lá para me abraçar!

26 agosto, 2008

Nestummmmmmmmmmmmmm!!!

Desde que entrei para a escola primária que fiquei sozinha em casa, a minha mãe trabalhava no mesmo prédio onde morávamos e o perigo era extremamente reduzido, além de que eu era (era...) uma menina muito responsável... Como eu só tinha aulas à tarde e dormir era das coisas que eu mais gostava, antes de ir para o trabalho a minha mãe dava-me um prato de Nestum, comigo meio a dormir meio acordada, sim porque na maior parte dos dias eu nem sequer me lembrava de ter comido, e ali ficava eu a dormir mais umas horinhas.

Esta foi a minha rotina matinal durante uns bons anos... é claro que a partir de um certo ponto comecei a comer como as pessoas normais, sentada à mesa e bem acordada, mas o Nestum sempre lá esteve. Cheguei a um ponto e enjoei o Nestum... passei para outro tipo de papas, cheguei a não comer pequeno almoço, passei pelos iogurtes... até hoje!


Hoje voltei ao Nestum! Uma caneca de leite e quase metade do pacote de Nestum (para ficar assim mesmo papa...) e soube tão bemmmmmmmmm!!! Acho que a criança dentro de mim voltou a acordar...


22 agosto, 2008




20 agosto, 2008


Em vez daquela voz doce e meiga saiu um grito... mudo... por mais que tentasse nada mais conseguia dizer... mas tu respondeste... percebeste o meu grito mesmo no mais puro dos silêncios! E essas foram as mais belas palavras de Amor que alguma vez ouvi.

13 agosto, 2008

The Special One!

Porque o teu sorriso faz milagres, porque mais que lindo, sedutor, atrevido e cativante, ele é especial, porque sempre que sorris sinto que tudo vale a pena, porque sabes que isso me faz feliz... hoje enche-me de sorrisos!

Refresh!!

Ah e tal é verão... vamos dar uma nova imagem ao blog!
Não foi bem este o pensamento, mas apeteceu-me lavar a cara aqui do meu cantinho...

Eu cá estou a gostar, e vocês?!

12 agosto, 2008

... Foi por ser tão bom!

Afinal também te lembras... Do brilho matinal recordo os primeiros raios de sol, do resto apenas o brilho do teu olhar!

Como se todos os deuses se tivessem unido para aquele momento, senti que tudo se tinha iluminado naquele instante, os raios de sol que começavam a surgir, quem sabe para iluminar os primeiros passos, os nossos primeiros passos, para ter a certeza que desta vez não havia escuridão que nos fizesse tropeçar!

Senti-me ali, naquele instante, como se estivesse num conto de fadas, por instantes até os pinheiros riam baixinho, os pássaros cantarolavam para nós, ao fundo o sol nascia para nos iluminar! Libertei-me ali de fantasmas passados, deixei que naquele momento nada mais existisse, ficasse apenas eu, tu e o som da paixão que surgia!

Um doce e leve toque fez-me estremecer, o mundo começou a girar muito mais depressa, senti o tempo voar... Foram segundos, que se transformaram em minutos, horas, semanas, meses, um ano...

Deste ano guardo pedaços de noites, mágicas, loucas, reflexos do teu olhar, doce, intenso, imagens de viagens, surpresas de carinho. Não quero ficar neste mundo sem ti, sem o calor do teu abraço, sem o toque das tuas mãos, sem o carinho dos teus beijos, sem a ousadia do teu olhar, sem a paixão do teu sorriso... o sorriso que me iluminou e me puxou para ti...

Hoje, ontem, amanhã e daqui a um ano...

11 agosto, 2008

pshiiiiuuuu

Porque é que eu não aprendo de uma vez por todas que aquele néctar delicioso, aquele Licor made in Portugal só faz é mal?!
Aiiii... que hoje devia ser quinta-feira...

10 agosto, 2008

One Love... One Life

A palavra já surgiu por diversas vezes, já cheguei inclusive a conseguir terminar uma frase, mas por uma meia dúzia de vezes apaguei e tentei de novo, hoje as palavras não fluem...

Sei, sinto, ou não sei mas sinto, não sei, mas sei que sinto.

A vida por vezes entrega-nos preciosidades a que nunca damos o devido valor, ou porque já caimos uma vez, ou porque simplesmente temos medo de cair... Mas espera, não dar o devido valor não é talvez o mais adequado, porque quando nos apercebemos da intensidade com que amamos essas preciosidades, porque quando sentimos que aquela prenda é parte de nós, porque quando numa simples fracção de segundos de medo a primeira pessoa que surge és tu, nesse momento estou a dar valor! E nesse momento vejo que o mais importante que tenho na vida és tu...


07 agosto, 2008

Enjoy the moments ... be happy!!

Vivi muito tempo presa a fantasmas, a histórias, a mundos que não me pertenciam, a momentos especias, mas momentos passados! Tive alturas em que o tempo parecia perdido...

... Em que desisti de lutar, de perceber, de viver, aquele mundo não era o meu, eu precisava de compreensão a outros níveis, precisava que me chamassem à atenção, precisava de sentir que não era uma menina levada "nas palminhas" para onde quer que fosse, precisava de barreiras, de luta, de objectivos a atingir! Precisava de mudança, de paixão, de euforia, de energia e deixei-me cair, fui até onde o vento me levou, até onde as fadas me guiaram, até onde a lua me deixou escorregar e, sem olhar para trás, sem pensar duas vezes deixei-me cair naquele lugar, que eu já conhecia, que eu sabia que me faria mudar! O meu Mundo!

Fui depositada num lugar mágico, envolto em pós de prlim-pim-pim, aquele mundo era realmente mágico, salpicado de verde, iluminado por um brilho estrelar, e sim, tudo mudou! A vida consegue muitas vezes surpreender-nos e acredito que nós presenteia ao longo da nossa existência... A minha prenda veio sob o formato desejado!

A pura realidade só chegou depois, depois de os pós assentarem... Depois de, no meio de muitas incertezas, dúvidas, questões, medos, no meio de tudo isso ter surgido a certeza de que a vida tem de ser vivida apreciando e vivendo cada momento, e isso eu não estava a fazer! Não podia continuar a ter dois mundos, a acreditar em sonhos que não eram os meus, a mentalizar-me que era feliz quando não era, não podia continuar sem sentir confiança, não podia continuar com medo, queria viver os meus sonhos, procurar os meus objectivos!

Não foi fácil admitir que os pensamentos que julgava reais não eram mais que sonhos criados, sem a mínima hipótese de se transformarem da doce realidade de que tantas vezes falei! Menos fácil foi cortar com os fantasmas, as histórias, as pessoas, os momentos... Mas cortei, e ultrapassei, e guardo agora essas memórias especiais numa gaveta que pode ser aberta sem provocar lágrimas!

Aprendi entretanto que devemos ser suficientemente humildes para reconhecer quando erramos, eu sei que errei no passado, sou humana como qualquer um de vocês, mas não me arrependo, aprendi com esses erros, aprendi a viver... a viver todos os mais singelos momentos!
Nem sempre as nossas ideias são as mais correctas e nunca devemos "vende-las" como tal, nem o melhor dos psicólogos consegue entender e analisar perfeitamente a mente que tem à frente! E mesmo quando pensa que consegue, pode não conseguir, a pessoa pode-lhe estar a fechar as portas mais importantes do seu mundo!

Não sei se esta receita teria sucesso com outra pessoa, mas comigo resultou, resultou numa Paixão que nunca deixou de o ser, mesmo sendo um Amor a que chamamos de Paixão!

29 julho, 2008

Fado da minha Sina

Na vida nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser... Coincidências são meras desculpas utilizadas quando não se consegue dar outra explicação lógica aos acontecimentos, aos meios para alcançar fins... destinos...

Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido.

Voltaire

Não acredito em destino, em sina escrita à nascença... mas também não acredito em acasos, em puras e simples coincidências. Imaginar a vida repleta de acasos seria desvalorizar a inteligência inerente à criação humana, seria como distribuir bonecos que se deslocam, que comunicam, que projectam, que têm vontade e inteligência, mas sem vidas que se cruzam para atingir um determinado propósito!

Por outro lado, custa-me acreditar que quando nascemos já é com um determinado objectivo e, não importa o número de voltas dadas, iremos sempre cumprir o nosso objectivo no Mundo. É muito mais complexo, mais inteligente mas, ao mesmo tempo, faz-me sentir marioneta de mim mesma!
Eu sei que é complicado, é uma daquelas "dúvidas existenciais" que me acompanha há alguns anos!

Quando faço uma retrospectiva da minha (curta) vida não encontro coincidências, quando analiso, quando vejo cada acontecimento, consigo justificá-lo, consigo encontrar um motivo para que aquele dia tivesse sido assim e não como naquela altura pensei que devesse ter sido.

Depois daquele dia nunca pensei que os nossos lábios se voltariam a tocar, nunca pensei que um ano mais tarde, depois de um encontro totalmente inesperado, depois de uma serie de acontecimentos, depois de falha de rede de telemóvel, depois de muitas sms trocadas, depois de tudo, nunca pensei... Não acredito que tenham sido coincidências, nem tu explicas a noite do re-encontro, nem tu consegues explicar porque foste...

Não sei ainda qual o propósito da minha existência, serei apenas mais uma que cá foi colocada para que outros pudessem desenvolver grandes feitos, terei algo reservado para mim, ou será esta minha teoria completamente tresloucada, efeitos do calor talvez...

25 julho, 2008

Chocolate

Perdi-me no tempo e no espaço, quando voltei estava no sítio exacto que me tens vindo a descrever.

A aldeia não devia ser grande, na rua não se via muita gente, talvez devido à chuva que caía. Levei a gabardine vermelha que me deste e fui directamente à praça, pequena, com uns bancos com um ar antigo e uns candeeiros altos. Dali pude tirar as "medidas" daquele lugar...

Do lado oposto ao que me encontrava estava um café, se é que se pode chamar café àquele lugar, tinha um ar sujo, cinzento, com umas 4 mesas de metal já gasto e algumas cadeiras ferrugentas. Atrás do balcão um índividuo com um olhar provocador e sinistro, nem penses que algum dia ali vou entrar.

Concentrei-me então no edifício principal da aldeia, tal como em todas aliás, a igreja... À porta aquele que julgo ser o Padre da aldeia, uma figura alta, com um ar pouco simpático. Reparou que eu estava a olhar para ele, fixou o olhar, como que a tentar reconhecer-me! Senti-me observada e quando ia para avançar senti um doce aroma no ar...

Virei-me para trás e vi! Uma montra digna de uma qualquer cidade cosmopolita, uma casa de chocolate enfeitava a montra com todos os detalhes possíveis, linda!!! Espreitei, nas prateleiras havia dezenas de caixinhas e saquinhos cuidadosamente preparados, chocolates de todas as formas e feitios, chocolate branco, negro e de leite! E o balcão?! Bem, o balcão parecia o de um café, um café com estilo, um café de cidade! Pensei para mim, quem, quem poderia ter desenvolvido uma coisa daquelas naquela aldeia! Vou entrar...

Não deu tempo, reparei que me estava a aproximar da minha paragem de comboio, o resto ficará para a viagem de segunda-feira!! E sim, como é bom voltar ao comboio e às minhas leituras!

De volta! Mesmo... A Sério!!!

Ora bem, nos últimos tempos, e como aliás é hábito nestes meus poucos anos de vida, a minha vidinha deu mais umas reviravoltas, nada de grave, foi só um pequeno abanão, como que a tirar o pó que poderia existir, a deitar umas coisas ao chão para me dar trabalho a apanhar, mas enfim, nada que não esteja já resolvido!

Não foi assim tão fácil de resolver, encontrar emprego nos dias de hoje é tarefa complicada, mas após duas semanas de entrevistas lá consegui e cá estou no final da primeira semana no novo escritório!
Com tudo isto e porque comecei a trabalhar no centro de Lisboa deixei de ir de carro para o trabalho e regressei aos transportes públicos do saudoso tempo de universitária, e com os transportes públicos dezenas de coisas que despoletam posts

Sejam as discussões entre casais (dá-me sempre vontade de rir, será que não podem deixar as discussões para o sossego do lar, para a privacidade do seu canto?!), os miúdos que ao fim do dia continuam com a mesma energia matinal e os pais sem paciência para eles, os turistas/avecs/camones/bifes (whatever...) vermelhos como lagostas que param a tirar fotografias a um prédio acabado de arder (juro que não entendo aquelas cabeças!)... enfim um sem número de coisas que vão dar que falar.. ups escrever nos próximos tempos!

E eu... estou de volta!!

15 julho, 2008

Music Game

Copiando a ideia da "minha" neta-que-não-é-neta-mas-é-como-se-fosse nocantinho dela, decidi fazer este joguito, meio parvo é verdade, mas com o seu quê de interessante...

1. ABRE A TUA BIBLIOTECA AUDIO.
2. SELECCIONA "REPRODUZIR TODAS", EM MODO ALEATÓRIO.
3. PRESSIONA PLAY.
4. POR CADA PERGUNTA, RESPONDE COM A CANÇÃO QUE ESCUTAS NESSE MOMENTO.
5. QUANDO PASSARES À PERGUNTA SEGUINTE, PRESSIONA NEXT E REPETE.6. NÃO MINTAS... NÃO TENTES SER "COOL".

1. Como te sentes hoje? “Dream on Girl” – Rita Redshoes (lá sonhadora eu sou...)
2. Qual é a tua perspectiva da vida? "Wild Honey” – U2 (ui)
3. O que pensa a tua família de ti? “Feiticeira do Tejo” - Vicentuna (hmmm)
4. O que pensam os teus amigos de ti? “Fix You” - Coldplay (dedicada a ti!!!)
5. Que pensam as pessoas que não te conhecem? “Mother Earth” – Reamonn (really?!)
6. Que pensam de ti as pessoas que querem estar contigo? “City of Blinding Lights” – U2
7. Como foi a tua vida amorosa até agora?“Any Other Way” – Backstreet Boys (lol)
8. E como será no futuro? “Lover in Japan / Reign of Love” – Coldplay
9. Casar-te-às? “The Only Ones” – Reamonn (yupieee)
10. Terás filhos? “It’s All in My Head” – Katie Melua (filhos?! na cabeça!? right...)
11. És bom na escola? “Don’t You Forget About Me” – Enrique Iglesias (lá está..)
12. Terás êxito? “Patiente” – Take That (eu tenho...)
13. Canção para o teu aniversário: “Into the West” – LOTR Return of the King, OST
14. Canção para o teu funeral:“Somewhere a clock is Ticking” – Snow Patrol
15. Uma canção sobre a tua vida: “Dengo de Amor” – Ivete Sangalo (LOL)
16. Tu e o teu melhor amigo são: “Em Viagem” – Estudantina de Lisboa (Estranhas coincidências...)
17. Para tempos felizes: “Violet Hill” – Coldplay
18. Para tempos tristes: “Bad” – U2
19. Para todos os dias: “I Wanna Love You Forever” – Jessica Simpson :D
20. A tua perspectiva do mundo: “When I See You Smile” – Bad English (um sorriso, especialmente o teu, pode mudar o mundo!)
21. Terás uma vida feliz? “Even Better Than The Real Thing” – U2 (Eh lá!)
22. És boa pessoa? “Behind These Hazel Eyes” – Kelly Clarkson
23. Vale a pena aquilo a que te dedicas? “What You Believe In” – Take That (Autch! raio do jogo)
24. O que opinam as pessoas acerca do que dizes? “Everytime” – Britney Spears (Não percebi...)
25. A tua maior virtude: “The Look of Love” - Madonna (Ohhhh)
26. O teu corpo: “The Fly” – U2
27. Louco por: “Meia Noite ao Luar” – Estudantina de Coimbra (Magic Moon)
28. O que acham de ti os teus amigos de infância: “One in A Million” – BSB (Sério?!)
29. A tua inclinação política é...: “Nowhere to go” - BSB (Até um jogo sabe como está a política neste país)
30. Maior frustração: “Nobody Knows” - Pink
31. O que pensam as pessoas ao olhar-te nos olhos? “On Top of You” – Enrique Iglesias (Ora bem... não me parece um bom pensamento!)
32. As tuas mãos: “Sexto Andar” - Clã
33. A tua relação amorosa mais recente: “With or Without You” – U2 (Always With You!!!)
34. O que mais receias em ti? “Serpentine” – Reamonn
35. O que te faz chorar? “Balada” – Tuna de Medicina de Coimbra (Esta música...)
36. O teu par ideal é: “Crazy” - Aerosmith
37. Para ti, a dor é como: “The Hardst Part” - Coldplay
38. A tua personalidade tende para: “Paradise” - Fergie
39. Apelido/alcunha: “Flute Salade” – Sven Van Hees (Cafe Del Mar)”
40. O que diz de ti a maioria dos homens? “Miracle Drug” – U2
41. E das mulheres? “Ashes” - Embrace
42. Para despedida: “Original of The Species” – U2

09 julho, 2008

mais, e mais e mais...

E de repente fez um ano... não um ano oficial, um ano apenas desde que nos cruzamos novamente, desde que esse olhar que me seduz me prendeu para não mais me soltar, desde que consegui por palavras explicar a razão dos meus actos mais distantes, desde que me chamaste cubo de gelo, desde que me levaste por voltas e rodopios numa dança que nunca esquecerei!

Já muitas vezes disse que não acredito em coincidências, o acaso não existe, tudo tem uma razão de ser! E se, há dois anos, não estava destinado a ficarmos juntos, o destino fez com que nos reencontrássemos quando estivéssemos prontos para o que nos estava reservado, para isto que é 'Amor', aquilo que incluí 'Paixão', para tudo que chamamos 'Nós'!

Quero mais, e mais, e mais, e mais...

08 julho, 2008

Porque sim!

Apetece-me, escrever, divagar, não sei de quê, nem porquê, acontece frequentemente, apetece-me apenas escrever.. deixar os dedos bailarem por entre "a's" e "m's", "z's" e "p's"! Nunca tive o dom da palavra, não escrevo "coisas bonitas", escrevo com a naturalidade de uma pessoa que por vezes está feliz, às vezes está triste, à vezes nem sabe...

Usei muitas vezes as palavras escritas por não conseguir utilizar as orais, escrevi muitas vezes zangada, com palavras cruas e frias, muitas vezes feliz, com palavras doces e meigas, já desabafei e fiz da escrita um refúgio, debaixo de um nome podia ser quem quisesse, podia contar estórias com dados reais...

Hoje escrevo porque sim, porque me apetece, porque gosto, escrevo feliz, escrevo apaixonada, escrevo estórias passadas, projectos futuros e ideias presentes... escrevo simplesmente porque sim!

28 maio, 2008

Eu não vou!!!


Não vou nos dias 1, 2 e 3, nem em qualquer outro dia!!!

24 maio, 2008

Bolinhas 1994 - 2008

Nem sei por onde começar, nem sei muito bem o que escrever...
Há tempos escrevi um post sobre a Lunni, esse post terminava a falar no Bolinhas, estaria alguém lá em cima que trataria da Lunni como se fosse o seu Bolinhas, bem Lunni parece que agora terás de receber o Bolinhas, mostrar-lhe os cantos à casa!
Foi em 1994 que te levámos para aquela que seria a tua casa, e não estamos a falar de uma pequena casota, estamos a falar de uma aldeia que tu virias a conhecer de ponta a ponta, foste recebido com uma dose excessiva de mimos, fazias as delícias dos miúdos (eu incluída) que nunca te largavam, adoravas andar atrás de nós aos saltitos, de cauda no ar! Adoravas andar atrás do avô (o teu eterno dono), para onde ele ia, lá estavas tu também... e travessuras?! Eras um ás!!! A avó punha as couves, regava e tu ias logo deitar-te em cima delas... estava lá fresquinho não era?! E esgravatar a terra?! O objectivo era uma cama fresca e fofa não era?!
Foste crescendo como é óbvio, foste ganhando liberdade, a tua casa já não era só aquele quintal, era toda uma aldeia que te conhecia, que te chamava, que te dava mimos cada vez que passavas, tornaste-te o cão da aldeia! Ias à missa ao domingo, ninguém te expulsava, aquele era o teu lugar e sabias que era um lugar de silêncio, nunca te portaste mal, nem mesmo quando sem querer te fecharam uma tarde lá dentro! No verão ias connosco para o rio, levantavas poeira, mas ninguém reclamava... eras o cão que todos gostavam!
Lembro-me de quando ficava alguns meses sem ir à aldeia, bastava aproximar-me do portão e lá vinhas tu a correr, nunca te esqueceste, abanavas sempre a cauda, saltavas sempre e fazias sempre questão de me sujar!!!
Em 14 anos também passaste por momentos difíceis, perdeste a tua companheira de sempre (a nossa Raposa), perdeste o teu dono... Com mais sentimentos que muita "gente grande" nunca escondeste que estas perdas te afectaram, com a morte do avô nunca mais foste o mesmo! Mas aguentaste, continuaste a ter o carinho de todos, sobreviveste a um atropelamento, foi uma fase difícil, mas quem te atropelou foi quem mais te tratou, era o teu segundo dono, que nunca te deixaria morrer assim! Recuperaste como se tivesses apenas dois anos, voltaste a correr, a ladrar, ninguém diria...
Desta vez tudo foi diferente, quem te atropelou nem humano deve ser para te ter deixado assim! Desculpa, desculpa não termos estado logo lá!
O meu Bolinhas foi atropelado por alguém sem qualquer tipo de sentimentos, alguém que foi avisado que o cão estava perto do seu carro para ter cuidado quando arrancasse, mas mesmo assim não teve esse cuidado! Atropelou-o e não se dignou nem a parar nem a avisar ninguém! Ao fim do dia encontrámos o cão, deitado, quieto, sem reacção à beira da estrada... Tentámos salvá-lo, levá-lo ao veterinário... Não havia hipótese, a bacia estava partida, havia lesões internas, 39º de febre, a qualquer momento podia entrar em coma! Pagámos por aquela injecção e perdemos-te para sempre!!!
Sei que, onde quer que estejas, estás melhor, tens contigo a melhor pessoa do Mundo a cuidar de ti, aquele que nunca te falhou, nunca te abandonou... Tens a Lunni para brincar contigo! E eu um dia estarei contigo também, entretanto ficarás para sempre nos nossos corações!

08 maio, 2008

Retiro

A vida não pode ser feita só de trabalho e rotina, até porque não há corpo que aguente.. daí que de vez em quando (sim, só de vez em quando porque também não há carteira que aguente!) saiba bem sair do cinzento da cidade, do ar pesado, do barulho dos carros, dos gritos dos vizinhos, dos horários, das pressões, dos telemóveis, disto e daquilo...

Destino??? Praia deserta, campo, paz, chaparros, pássaros... costa e interior alentejano!!!

1º passo... telemóvel desligado!!!
2º passo... depósito atestado!!!

Saindo tarde de casa fazemos uma primeira paragem para comer um peixe fresquinho à beira-mar, e acreditem, não há melhor! O local fantástico, o peixe estava delicioso, o vinho fresquinho, a companhia... foi um fantástico início de "retiro". Sempre com o mar no horizonte passamos para o outro lado, a península de tróia com todas as suas novidades continua com o seu cheirinho a férias na praia! Não sei se finalmente terá o devido aproveitamento turístico, espero que sim...
A esta hora o nosso destino era só um: PRAIA!!!


Parámos na Comporta e é claro que, como seria de esperar num dia de semana, encontrámos a praia deserta... Foi o primeiro mergulho do ano, numa água mais quente que em muitos dias de verão, os primeiros raios de sol a baterem no corpo, e a temperatura sempre a subir, indo um pouco contra o nome da própria praia... "há coisas que só fazem sentido quando feitas em determinado momento" lembras-te?!

Numa viagem por planícies repletas de chaparritos, numa estrada de meter medo ao susto lá chegámos à nossa pousada, perdida no meio de nenhures, mais uma vez com o elemento água por perto, passámos uma noite cinco estrelas! Sem esquecer aquele jantar fantástico ao som de Katie Melua e apenas Katie Melua, sim porque o cd passou no mínimo 3 vezes...
Partindo mais uma vez em direcção à costa tivemos direito a mais um dia de praia, de sossego, de paz... algumas nuvens, o mar um pouco picado, mas mesmo assim deu para ficar no estado "lagostim" e para chapinhar um bocadito!

O nosso retiro não podia terminar sem um jantar especial, como nós gostamos, no sossego do nosso cantinho...
العاطفه

30 abril, 2008

Fim de tarde

Lá fora o vento suspira, os pássaros estão no seu último voo antes de uma noite descansada, o céu ganha um tom doce e quente, no horizonte um disco amarelo que se põe... Cá dentro a hora é de descanso, no ar uma melodia que nos embala, o cheiro que nos aconchegará o estômago... O relógio continua no seu tic-tac que não pára, o som de One diz-me que estás a chegar, o som da porta anuncia a tua chegada...


E aquele abraço, aquele sorriso, aquele beijo devolvem-me toda a energia gasta num dia de trabalho, e não preciso de mais, sabes que uma pequena palavra, um pequeno gesto, um sorriso, aquele sorriso, iluminam todo o meu dia, e são os pequenos gestos em minutos que correm e as palavras ditas por impulso que tornam o meu olhar azul.

24 abril, 2008

Um intrigante épico sobre a família, fé e petróleo, «HAVERÁ SANGUE» decorre na fronteira da Califórnia durante o boom petrolífero do virar do século. A história relata a vida e os tempos de um Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), que evolui de um prospector de prata que cria, sozinho, um filho para um magnata do petróleo. Quando Plainview recebe uma misteriosa dica de que numa pequena cidade do Oeste um oceano de petróleo está revelar-se à superfície, dirige-se até lá com o seu filho, H.W. (Dillon Freasier), para tentar a sua sorte na degradada Little Boston. Nesta miserável cidade onde a maior excitação se centra em torno dos fervorosos seguidores da igreja do carismático pregador Eli Sunday (Paulo Dano), Plainview e H.W. ganham a sorte grande. Com o decorrer do tempo e o aumento da fortuna, nada se mantém igual e à medida que os conflitos vão aumentando todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, fé, ambição e mesmo os laços que unem pais e filhos – são ameaçados pela corrupção, decepção e pelo fluxo do petróleo. [http://7arte.net/]

Realizador: Paul Thomas Anderson
Actores: Daniel Day-Lewis, Dillon Freasier, Ciaran Hinds, Kevin J. O’Connor
Ano: 2007 Idade: M/12
Duração: 158 minutos Género: Drama

Nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor (Daniel Day-Lewis), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Direcção Artistíca, Melhor Montagem e Melhores Efeitos Sonoros...
Vencedor de Melhor Actor (Daniel Day-Lewis) e Melhor Fotografia... Merecidos!

É um clássico, sim... baseado no livro Oil! (1927) do escritor Upton Sinclair e como tal tinha uma linha a seguir, mas mesmo assim achei que faltava qualquer coisa, argumento, falas, conteúdo, algo que preencha um pouco mais as 2h e qualquer coisa de filme.
Não é um filme que volte a ver, mas também não digo que não gostei... Vê-se bem e consegues extrair uma mensagem importante, aquela mensagem associada ao poder, ao dinheiro, à distância a que as pessoas se colocam quando começam a subir na vida, tudo o resto passa para segundo plano, inclusive alguém sempre tratado como filho e que repentinamente se faz questão de chamar adoptado... são questões interessantes colocadas no filme de uma forma interessante.
A excelente interpretação de Daniel Day-Lewis obviamente catapulta o filme e, sim, é o que torna o filme um bom filme! 3/5*

15 abril, 2008

العاطفه

And high up above or down below
When you're to in love to let it go
But if you never try, you'll never know
Just what you're worth.

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you.

"FixYou (te dedico!!!)", Coldplay


Lembro-me do dia, ou melhor, da noite, em que esta música chegou à nossa pasta partilhada, com um especial "te dedico!!!" associado, lembro-me de a ouvir e ouvir e ouvir, lembro-me de a ouvir como nunca antes ouvira, com especial atenção para a letra, frase a frase... e raios, aquilo aplicava-se de uma maneira que me fez tremer!

Nada poderia correr pior, o tapete tinha-me sido puxado, o chão parecia não existir e o poço parecia não ter fim, não, claro que nunca demonstrei isto desta forma, não podia, ou todo o trabalho de construir uma máscara de ferro teria sido em vão...

Mas esta música, naquele dia, naquela hora, depois daquele fim de semana, esta letra fez-me pensar que era possível, que podia deixar que alguém me ajudasse a acreditar de novo...

Acho que nunca soubeste que o fizeste dessa maneira, nem tão directamente... mas não era uma altura fácil para me fazer voltar a acreditar no Amor, não era fácil fazer com que eu confiasse em alguém, poderia ser relativamente fácil fazer-me "divertir", mas não confiar ou entregar-me, nunca percebi como mas conseguiste, talvez a alegria, com aquele sorriso irresistível e um olhar doce e atrevido, talvez a vertente musical, com mensagens sublimes escondidas em cada título enviado, com ousadia, com العاطفه...

05 abril, 2008

Não leias, sente

Não são as palavras em sentido lato e sonoro, muito menos gritos que o coração não ouve nem sente, são gritos mudos de dúvidas de não-sei-o-quê, de não-sei-quem, são silêncios mutantes em paredes que ecoam os medos! Não, não perguntes porquê, não perguntes o quê, não sei, nem saberei, é talvez o sexto sentido que dizem ser feminino, é com certeza o anjo da guarda que sabe, que vê, que diz, que sente e faz sentir! E sei, sinto, penso, sonho, e não tenho respostas, tenho silêncio... sem dicionário nem tradutor, sem voz, é mudo, mas faz-se ouvir e eu sei... sei que por mais que as palavras não o digam, a voz treme e o pensamento voa, para longe...

21 fevereiro, 2008

1. Fazer sexo numa cama de solteiro é um absurdo; ainda não, quanto mais pequenina, mais juntinhos...
2. Há mais comida do que cerveja no frigorífico; está na mesma, eu não gosto de cerveja...
3. 6:00 da manhã é a hora a que acordas, e não a hora a que vais dormir; de vez em quando ainda me deito a essa hora (ao fds claro...)
4. Ouves a tua música preferida num elevador; nop, oiço em casa!
5. Andas c/ guarda-chuva e dás a maior importância à previsão do tempo; detesto guarda chuva, além disso cada vez que ando com um esqueço-me sempre dele em algum lugar!
6. Os teus amigos casam-se e divorciam-se em vez de andarem e acabarem; a primeira verdadeira...
7. As tuas férias passam de 130 para 26 dias por ano; ups, mais uma!
8. Calças de ganga e sweet não são consideradas roupa; raios, outra!
9.Chamas a polícia porque o jovem vizinho não sabe como baixar o som; ah ah sou eu que meto a música em som audível do outro lado da estrada!
10. Deixas de saber a que horas os snack-bars fecham; nunca soube!!!
11. Dormir no sofá dá-te uma puta de dor nas costas; sempre deu!!!
12. Nunca mais dormiste do meio-dia às 6h da tarde durante a semana; pois não :(
13. Vais a farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos em vez de preservativos e testes de gravidez; ora ora... vou-me abster nesta!
14. Tomas o pequeno-almoço à hora própria; naaaa...
15. Mais de 90% do tempo que passas em frente ao computador estás a trabalhar; Vero...
16. Não bebes sozinho em casa, antes de sair, para economizar dinheiro p/a noitada; Nunca bebi, sempre gostei de companhia para beber em casa!
17. E o mais importante... Não tens tempo sequer de ler este e-mail e aproveitar para passá-lo aos teus velhos amigos, para que eles se lembrem que também estão velhos e os bons tempos da faculdade já eram... Tenho tenho! Não para reencaminha mas para publicar no blog!!!
É verdade que o tempo de faculdade acabou, mas não é por isso que deixei de curtir a vida ao máximo!!!

1. Não importa a que horas é a primeira aula, vais dormir durante ela; comprovado!
2. Vais mudar completamente e nem vais notar;comprovado!
3. Podes amar várias pessoas de maneiras diferentes; não comprovado!
4. Estudantes Universitários também mandam aviões de papel durante as aulas;comprovado!
5. Só vais conhecer alguns dos professores no dia do exame;comprovado!
6. Cada relógio do prédio tem uma hora diferente;comprovado!
7. Se eras inteligente no secundário... a inteligência deve ter ficado por lá;comprovado!
8. Não importa tudo o que prometeste quando passaste no exame, vais às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final;comprovado!
9. Podes saber a matéria toda e a prova correr-te mal;comprovado!
10. Podes não saber nada da matéria e tirar dez;comprovado!
11. A tua casa é o ultimo lugar para visitar;comprovado!
12. A maior parte do conhecimento que adquires é fora das aulas;não comprovado!
13. Se nunca bebeste, vais beber;já bebia...
14. Se nunca fumaste, vais fumar;não comprovado!
15. Se não fizeres nada disto durante a faculdade, não o farás nunca mais na vida, a não ser que andes de novo na faculdade;não sei...
16. Vais tornar-te numa daquelas pessoas que os teus pais te dizem para não conhecer;não comprovado!
17.Psicologia é na verdade Biologia;...
18. Biologia é na verdade Química;...
19.Química é na verdade Física;...
20. Física é na verdade Matemática;...
21. Matemática continua a ser uma merda;não comprovado!
22. Ou seja: mesmo depois d'anos de estudo, não vais saber nada e vais acabar o curso a pensar que não estás preparado;comprovado!
23.Vais descobrir que depressão, solidão e tristeza não são coisas de quem não tem nada para fazer;comprovado!
24. Vais prometer sempre que no próximo semestre estudas mais, prestas mais atenção às aulas e vais a menos festas, mas vai acontecer sempre o contrário;comprovado!
25. Ter um zero é normal;não comprovado!
26. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que vais fazer;comprovado!
27. Não verás a hora de terminar a faculdade;comprovado!
28. E quando acabar, perceberás que foi a melhor época de toda a tua vida
comprovado!

19 fevereiro, 2008

Hoje


Hoje dá-me apenas um beijo, um abraço reconfortante e aquela palavra que só faz sentido pronunciada por ti! E assim, o meu dia fica perfeito...

10 fevereiro, 2008

Three plus one

Por vezes ouvimos ou lemos coisas que nos deixam a pensar, desta vez foi apenas uma frase dita por alguém que ainda ontem esteve comigo...
Temos saudades tuas miga
Pois... também eu tenho saudades, mas é apenas uma fase! Se em todas as outras mudanças da minha vida eu me consegui adaptar rapidamente, desta vez preciso de mais algum tempo, a mudança foi grande! E vocês já sabem que eu tenho este grande defeito, quando as coisas mudam afasto-me até voltar ao normal... Mas eu estou aqui, eu estou sempre aqui, e no início de Março estarei a 100%, a vossa pitinha estará novamente todos os dias a melgar-vos a cabeça, porque afinal o que seria de mim sem vocês?! Sim, porque eu posso estar fisicamente desaparecida, mas psicologicamente as minhas amigas lindas e maravilhosas estarão sempre comigo!

08 fevereiro, 2008

Avô...

Não me apetece escrever, não me apetece lembrar...
Apetece-me apenas sentir, sentir que permanecerás para sempre comigo, sentir que estejas onde estiveres não vais deixar que nada de mal me aconteça, sentir que sorris com cada sorriso meu, sentir que te enches de orgulho por cada objectivo que atinjo, sentir que cais comigo, que lutas comigo, que vives comigo... eternamente no meu coração!

Não me apetece escrever mais, talvez amanhã... hoje sinto-me triste, não penso, tento não reviver, tento não perguntar porque te foste embora há seis anos atrás, porquê tu e não qualquer outro... hoje limito-me a ter saudades, muitas...

Estejas onde estiveres sei que estás bem, sei que me sentes, sei que me ouves... Adoro-te!

31 janeiro, 2008

21/09/2003 - 30/01/2008

Existirão muitas mais no Universo, mas no meu Mundo somos duas, apenas duas Lunni's...
A pessoa que se senta em frente a um qualquer monitor e aqui descarrega de tudo e um pouco... e a "minha" pequenina de 4 patas! Não é minha, eu sei, é tua, mas fui eu que a baptizei, também fui eu que lhe dei mimos, também fui eu que estive com ela quando ela adoeceu, quando teve os pequeninos, ela gostava de mim e tu sabes... Não é minha, eu sei, é tua, mas no meu coração será sempre um bocadinho minha.
Ela sempre foi um tanto ou quanto marota, lembro-me da quantidade de plantas que ela estragou, ainda na outra casa, quando se divertia a tirar a terra dos vasos, ou mesmo na nova casa a destruir as rosas... lembro-me dela bebé, irrequita... lembro-me dela mais crescida, doce, simpática, meiga... sim, a cadelinha mais meiga que alguma vez vi, mas continuou marota! E ontem decidiu pregar mais uma partida, de mau gosto mas uma partida, achou que o quintal era pequeno para ela e deciciu alargar horizontes, achou que não era justo não te poder acompanhar 24h e deciciu arranjar um meio para o fazer... Agora tem todo o céu para ela e estará sempre a olhar por ti, e, se bem a conheço, ai de quem se meter com o dono!!
Custa sentir que ela partiu, era uma cadelinha sim, mas não tinha que partir já... custa... não digo que seja como se tivesse sido um amigo, mas está lá quase :(
Como forma de conforto resta-me acreditar que lá em cima ela vai descansar em paz, correr, brincar, e eu sei, estará lá pelo menos uma pessoa que vai cuidar dela como se fosse o seu bolinhas...

30 janeiro, 2008

Eternamente lua

Tela branca,
pintada passo a passo,
salpicada por sons,
rasbiscos de emoções.
Iluminada por sons coloridos,
transpostos num pincel de luz.
Em segredo, corada por um ar de luz
A cor de uma nova órbita
Sublime
Secreta
Eternamente lua


Enquanto brilha, sonha e sente
eu trago-te comigo...

25 janeiro, 2008

É assim tão evidente?!

Apaixonada, perdidamente apaixonada, enamorada, amada... feliz! Depositei muito nesta relação, começou numa altura muito complicada, foi quase um mergulho de cabeça sem saber a profundidade da água, sem saber se haveria uma bóia s.o.s. em caso de necessidade, sem ter nada de apoio no caso de embater no fundo, por isso se chegámos até aqui, se estamos agora a partilhar o que de mais importante temos é porque confiámos um no outro, ajudámo-nos mutuamente a eliminar os fantasmas, por isso é uma felicidade merecida e não vou escondê-la!

E sabe tão bem estar assim, e sentir-me assim, e sentir-te assim...

24 janeiro, 2008

Love 2008

18 janeiro, 2008

Hot Fudge Sundae

You Are a Hot Fudge Sundae

Classic, simple, and divine.
Why mess with perfection?


Não sei, mas ando com um apetite voraz para gelados!!! Além disso encontrei isto pela net e descobri que eu seria um Hot Fudge Sundae... ui ui

Luna Parking

Luna Parking é o nome do estacionamento pago que promete solucionar o problema dos jovens que, habituados a morar com os pais até depois dos 30 anos, sofrem com a falta de motéis e os altos preços da rede hoteleira de Itália.
«É uma ideia revolucionária», disse o estudante universitário Edoardo Gentile. «É óptimo para os jovens apaixonados, que podem contar com um lugar seguro e privado para ter um pouco de intimidade dentro dos seus carros».
Com custo de 10 euros por 90 minutos, os amantes podem fazer o que bem entenderem dentro dos seus carros sem correr o risco de serem acusados por atentado ao pudor ou serem assaltados.
Construído com 38 boxes e uma área para campismo, o local também oferece casa-de-banho e máquinas de café, sandes, e refrigerantes.
Não há nada de luxuoso no local. Mas o estacionamento está a ser considerado uma boa alternativa para os jovens que não têm privacidade e acabam por namorar em qualquer lugar, especialmente dentro de carros.
Em Roma, um dos locais preferidos é o Parque do Gianicolo, com uma das melhores vistas da cidade e onde estão enterrados os restos de Anita Garibaldi.
É ali que todas as noites inúmeros casais cobrem os vidros dos carros com lençóis, toalhas ou até jornais, para ter um pouco de privacidade.
Esclareçam-se, caso saibam, em Portugal também se tapam assim os vidros descaradamente?! Não será mais discreto os vidros simplesmente embaciados?!

Quem não entende a utilidade do espaço, concorrido pelos jovens, é a comunidade católica local. «Ali fazem coisas contra a moral cristã», disse o padre Ennio Raimondi, citado pela BBC.
O «estacionamento do amor» levou mesmo o sacerdote a organizar uma vigília de oração em frente ao local. «Pensamos em pedir perdão ao Senhor pelos pecados que podem ser cometidos no local», justificou.
«É considerado adultério o que podem fazer ali casados com amantes», argumentou o presbítero, sugerindo que o espaço pode não ser apenas utilizado por amantes: «É ainda mais grave o que podem fazer casais de clientes com prostitutas. Achamos que o dono do Luna Parking não tem possibilidade de distinguir quem são os casais de clientes do local».
Em resposta, o dono do espaço solicitou ao padre que incluísse também nas suas orações as vítimas dos sacerdotes pedófilos...
Aí está uma resposta muito bem dada!!!

Ora bem... Carros servem quando o momento não permite mais, o carro está associado a momentos de paixão, de desejo inadiável, quando tem que ser "ali & agora"! A única opção é o carro?! Imaginação amigos, imaginação...
A ideia do parque até tem a sua lógica na parte da segurança, é certo que no calor do momento nem reparam na aproximação de estranhos mas, "babe, amanhã como é?! Vamos ao Luna Park?", não sei, parece-me sexo por marcação! Eu cá continuo com a minha ideia, carro é para aventuras a alta velocidade, é para momentos em que o desejo não dá para aguentar, é para estacionar num sítio com alguma segurança, manter as portas fechadas e a chave na ignição...
Apenas um detalhe, gostei do nome... Luna...

17 janeiro, 2008

Desejo satisfeito!

Não foi um chocolate quente com bola de gelado e tal, não estava sentada num tapete fofinho a ser aquecida por uma lareira ou por um abraço mais... quente digamos assim... mas foi um crepe do tamanho da minha gulodice, com gelado, fruta e chantilly, acompanhado por um batido de chocolate!!! Sim, foi o meu almoço!!! E sim, alimenta! É nutritivo! E apetecia-me!!! E soube tãoooooo bemmmmmm...

Assim de repente...

... Apetecia-me um chocolate quente com um bola de gelado e um bocadinho de chantily!


Hmmm... e uma lareira, um tapete fofinho, um cd a tocar e... já estou a divagar é melhor ficar por aqui...

15 janeiro, 2008

...


Sinto a tua mão pousada na minha cintura.
O teu peito nas minhas costas.
As tuas pernas cruzadas com as minhas.
A tua respiração sobre o meu pescoço.
Mexo-me um pouco.
Sentes que eu acordei.
Adoro-te, sussurras a dormir.
E adormeço novamente, feliz por estares ali.

14 janeiro, 2008

The Smurfs / Estrunfes

Na minha revista de imprensa matinal de hoje deparei-me com uma notícia que me fez regressar ao passado, à chamada idade da inocência, na minha mente voltei a ter 5 ou 6 anos. Estamos em 1990, estou sentada no chão da sala, no apartamento em Monthey, vidrada na tv a ver aqueles pequenos gnomos azuis aos saltos por entre cogumelos, a falar uma língua que ao mesmo tempo que me era estranha era perceptivel (vá-se lá entender essa capacidade infantil de aprender uma língua estrangeira em menos de nada).
Pois é, os Smurfs ou Estrunfes na nossa bela língua portuguesa, comemoram este ano o seu 50º aniversário!!! E têm muitas surpresas preparadas, entre as quais uma Euro Tour, que vai consistir em "acordar" diversas cidades. Como?!


While everyone’s asleep, we will hide thousands of little white Smurfs, just our size, around the city. Look out for them, because if you find a Smurf you can smurf it home. Paint it, colour it, dress it, whatever you like --into what you feel a Smurf should be, and enter the big Creativity Contest.

In HappySmurfDay





Para já ainda está no segredo dos Deuses quais as cidades contempladas, esperemos que a nossa capital se encha de pequenos smurfs, de certeza que será um dia diferente para quem se cruzar com um pequeno gnomo azul/branco!

Não esquecendo também que paralelamente existirá em cada cidade uma exposição dedicada ao 50º aniversário e será leiloado um smurf, decorado por uma celebridade, revertendo as receitas a favor da Unicef...

11 janeiro, 2008

A serenata cantada á varina
A tradição que a noite ensina
O bandolim, a guitarra que trina
O festival, a cerveja, (o luar)
E em cada instante que oiço a tuna cantar…
Sinto-me vivo, sinto-me voltar!!!

E sinto uma nostalgia daquelas...
Foram 2 anos de tuna a 100%, 1 ano totalmente afastada e mais 2 anos a meio gás, que é como quem diz do lado de cá do palco, mas sempre presente! Quando se está do lado da plateia já se sente aquela nostalgia, aquela comichão no estômago por não estar lá, mas como eu já disse em desabafos anteriores, na outra casa ainda, a minha vida de tuna teve as suas complicações... lá está a velha história, quando o superior é um homem e leva um não de resposta as coisas complicam-se, agora era a altura em que eu apagava o que escrevi, mas desta vez vai ficar... mas não foi por isso que deixei de me sentir tunante, de fazer o que podia por aquela que sempre foi a minha tuna e mesmo agora, com o curso acabado e a impossibilidade de os acompanhar fisicamente, continuo a acompanhá-los e tenho um orgulho enorme por ver que cresceram, estão melhores musicalmente e acima de tudo criou-se um grupo unido, abandonou-se a filosofia de tempos idos, criou-se verdadeiro espírito de tuna, aquele que dá orgulho, que me faz sorrir cada vez que vejo que ganharam mais um tuna + tuna, ou um melhor tuna, ou um melhor solista, ou um melhor serenata...

E quando começo a ouvir as músicas, a recordar o que vivi nos meus 6 anos de estudante, wow... foram 6 anos fantásticos, não os poderia ver aproveitado melhor, não poderia ter curtido mais, pouco estudo (tirando a recta final..), muito jantar, muita festa, muitas noites mal dormidas, algumas manhãs com dor de cabeça, muitos dias envolta naquela capa...

A capa... agora é que a nostalgia bateu mesmo no ponto! A minha capa, ai se ela falasse!!! Serviu de base de praxe, de toalha de mesa, protegeu-me do frio e da chuva, fez-me morrer de calor, serviu de almofada, de cobertor, serviu para dormir no meio da rua, tapou cenas indiscretas, serviu para mudar de roupa debaixo dela, teve o merecido baptismo, os emblemas e... os rasgões... e é engraçado ver como consigo olhar para a minha capa e descrever os últimos seis anos da minha vida, não só académica! Se o primeiro rasgão representa uma pessoa que ficará para sempre num cantinho especial do meu coração, o último (e não era preciso quase rasgares a capa ao meio) representa o fim desses 6 anos e uma vida inteira pela frente

Agora que já soltei um bocadinho da nostalgia, vou voltar ao trabalho, ou melhor está na hora de ir aproveitar o meu fim de semana :)

10 janeiro, 2008

hmmm... sugar...

Vida a dois...

Deixei de jantar torradas com um tabuleiro em cima do colo, o jantar agora é feito (e sabe tão bem quando és tu a faze-lo!), a mesa é posta para dois. Na sala já não se ouve só o som da tv sintonizada no primeiro canal onde não estava a dar novela, agora está o som da tua voz a comentar o trabalho, ou o som dos carros que conduzes, ou a tua voz de desespero quando o carro capota na recta da meta e eu tenho que interromper a minha leitura para olhar para a tv. O gelado já não é comido em frente à tv em noites de melancolia, agora é partilhado, dado à boca com ternura. Na cama já não me assusto com qualquer barulho vindo do exterior, tenho agora um abraço protector que me aquece, que me ama e que me faz dormir como um Anjo... um AnjoNocturno, um Anjo da Noite... e que de manhã me faz sentir uma Princesa quando me acorda com um carinho, um beijo, e quando abro os olhos tenho ali aquele olhar doce e terno a olhar fixamente para mim... "és tão linda"... e sinto-me a pessoa mais feliz do mundo!

09 janeiro, 2008

Até jaaaaa

Tenho fome, não trouxe almoço para o work, tava a pensar ir a elas (ás calorias, mentes pecaminosas!), mas não me apetece... acho que vou ás não-elas, que é como quem diz, ás saladas...

08 janeiro, 2008

E tu, és???

O que falta a muitos, para serem felizes, é nunca terem sido
infelizes
(E. Girardin)

Encontrei esta citação nos Farrapos de Nuvens e tinha que colar... Não é que eu já tenha sido infeliz, acho o termo demasiado forte, infelizes são aqueles que vivem em guerra, que não têm um copo de leite para beber, que não têm um lar, que vêem os seus Direitos ignorados, que são obrigados a uma luta desigual pela sobrevivência, esses são infelizes.

Eu já passei por momentos em que não me sentia feliz, em que tudo parecia correr mal, o mundo estava virado ao contrário, e são esses momentos, a comparação inequívoca com os dias mais cinzentos que me permitem agora dizer que sou Feliz, muito...

05 janeiro, 2008

Palavras ao vento II

Nas asas do vento sonhar, acordar para o momento, em imagens lembradas, recordadas por um sorrir, lá fora o vento passou a saber a liberdade, já não se finge, é verdade... Em gestos dissonantes, em olhares que não se cruzam, entre palavras que não se dizem mas que se ouvem tudo foi dito.
O ponto final foi finalmente colocado.
Naquela história em que muitas convicções se viram traídas resta agora a recordação de muitos momentos, muitos locais, muitos sorrisos, muitas horas ao telemóvel, muitas promessas que ambos sabíamos que nunca iríamos cumprir, porque se essas promessas se cumprissem perdia todo o encanto, a graça, a intensidade dos momentos, aqueles olhares em lugares proibídos... Agora chega, essas histórias não se podem deixar aprofundar ou corremos o risco de afastar a nossa real felicidade, e eu tenho a minha... e tu devias fazer o mesmo... porque enquanto brilhas, saltas e danças a tua felicidade vai-se afastando e por detrás desse espírito selvagem está alguém que merece ser Feliz!

04 janeiro, 2008

Com 1000 encantos e recantos...


Viste-me nascer e apaixonar...
Vês-me viver e amar...
Ver-me-ás morrer Coimbra?!

03 janeiro, 2008

Aiiii

Agora que ando com energia para dar e vender só me faltava ficar doente.. o meu narizito começa a ficar vermelho de tanto me assoar.. Se eu tomar já umas aspirinas devo evitar uma constipaçãozita certo?? Srª Doutoraaaaaaaaa...

02 janeiro, 2008

Faz-me voar...


Let's just make love - all night
Let's just hold on - so tight
Let's make it last - for life


"Flying" - Bryan Adams (uma das muitas que compõe o cd da nossa paixão)

I'm Happy...

Um dia disseste-me que nunca conseguiria ser feliz, porque sou demasiado teimosa e mimada, porque só sei olhar para mim e pensar em mim.
Na altura acreditei, cheguei mesmo a pensar que era verdade, que era egoísta, que não sabia partilhar, que não sabia amar, talvez o meu estado mais frágil na altura me tivesse feito acreditar, mas talvez o meu sentimento de revolta, a teimosia de que sempre me acustaste me tenha levado a ser persistente nesse assunto e me tivesse levado a deixá-lo de lado e a provar a mim mesma que tudo aquilo era mentira! E era!
Uma pessoa egoísta não partilhava o que de mais importante tem, a Vida... Uma pessoa que não sabe Amar, não recebe Amor e Carinho de volta... Agora voltei a acreditar em mim, posso ter mil defeitos, mas se há qualidade que eu tenho é a dedicação a quem Amo! E, se um dia, me fizeram acreditar que não conseguiria ser Feliz, esse dia está hoje totalmente esquecido. Não tenho tudo o que gostaria de ter, mas com 24 anos tenho os melhores Pais do Mundo, tenho um Namorado que Amo, tenho as Amigas mais doidas do Planeta, (mas também as melhores), o cunhado mais doido do Universo (o melhor obviamente), um afilhado que me faz sorrir como mais ninguém, conhecidos que me fazem dar boas gargalhadas e "perder" longas horas na conversa, uma casa, um carro, saúde, um emprego e dinheiro suficiente para gozar a vida... Não é isto felicidade?!


Foto gentilmente cedida pela Caloirita..

Que bela maneira de começar 2008, sinto uma Felicidade pura e inocente, quase infantil, com a Energia de um Anjo e a Força de uma lutadora!!! Sinto-me tão bem...

;;